consumosol

                                         NOVIDADES!!

·    Confira aqui os candidatos a vereador que apóiam as propostas do ConsumoSol.

 

 

    Construindo Um Consumo Ético e Solidário

 

O modo de produção capitalista tem importantes impactos em termos sociais, culturais e ambientais que, entre outras coisas, impõem a empreendimentos solidários em geral desafios importantes para que possam se sustentar, sendo um deles alcançar consumidores dispostos e preparados para usar produtos e serviços oferecidos pela Economia Solidária. Como promover, então, valores que orientem outras práticas de consumo? Como favorecer estas práticas?


Foi partindo desses objetivos e indagações que o grupo ConsumoSol foi criado. O projeto ConsumoSol – Articulação Ética e Solidária para um Consumo Responsável – tem como objetivo principal propiciar apoio aos empreendimentos de economia solidária por meio de reflexões e questionamentos sobre como consumir de forma ética, consciente e responsável. Isso é feito por meio de capacitação e orientação de consumidores sobre práticas alternativas de consumo que consideram e se preocupam com as questões ambientais e sociais.


O ConsumoSol é formado por consumidores, produtores e distribuidores que, entre outras coisas, se reúnem mensalmente para a realização dessas discussões, trocas e compartilhamento de informação, buscando sempre estabelecer e encontrar formas de se tornarem consumidores e produtores mais responsáveis, bem como de promover sensibilização e capacitação para outras pessoas, principalmente no município de São Carlos, SP.


Esse projeto foi idealizado pela INCOOP - Incubadora Regional de Cooperativas Populares da Universidade Federal de São Carlos, que acredita na importância de criar um grupo com tais características. Desde a sua criação até o inicio deste ano, a INCOOP sustentou e garantiu a estruturação do grupo, por meio de fornecimento de equipe, material e equipamentos necessários. Tendo como objetivo conquistar sua independência, vem buscando formas de obter recursos que garantam sua continuidade, por meio de parcerias (o ConsumoSol fará parte do Centro Público de Economia Solidária de São Carlos) e por meio de contribuição (financeira e de realização de atividades) dos sócios. Saiba mais explorando nosso site. Informe-se no link abaixo.

 Proposta de associação ao grupo!

 

 

Veja mais textos e vídeos interessantes, clique aqui

                                           

                                            Número de visitantes

 

visitas