consumosol

Proposta de Associação ao Consumosol

 

O grupo ConsumoSol – Articulação Ética e Responsável para um consumo Solidário existe desde 2004, como iniciativa da Incubadora Regional de Cooperativas Populares da UFSCar, recebe pessoas (consumidores, produtores e distribuidores), por iniciativa individual ou como representantes destes segmentos, interessadas nos objetivos propostos para o grupo e tem realizado um conjunto extenso e diversificado de ações na direção destes objetivos. Inicialmente, o apoio para formação e funcionamento do grupo foi garantido por meio de recursos conseguidos pela INCOOP a partir de projeto que permitiu constituir e manter uma equipe de trabalho e viabilizar atividades diversas do grupo (divulgação, participação em atividades afins etc). Tais recursos estão finalizados e, atualmente, o grupo necessita providenciar condições para que as atividades tenham continuidade e se consolidem como apoio ao fomento do consumo ético, responsável e solidário, bem como à Economia Solidária. Neste sentido, foi proposta uma sistemática de vinculação de pessoas ao grupo que possa fortalecer seus objetivos e ações, garantindo um grau crescente de autonomia em relação a seus apoios iniciais, ainda que permaneçam como perspectiva o estabelecimento de parcerias e a dedicação direta daqueles que fazem parte do grupo.

 

 

Condições para afiliação ao grupo

 

Necessárias

 

1) Afinidade com seus objetivos;

2) Contribuição sistemática, a) em dinheiro, para gastos com manutenção das atividades do grupo, especialmente para remuneração de alguém que possa se dedicar sistematicamente a estas atividades, por períodos semanais pré-determinados (valor mensal) e/ou b) realização de tarefas e atividades necessárias à manutenção do grupo ou implementação de suas ações, de forma regular.

 

Condições desejáveis

 

- Manutenção de comunicação presencial (em reuniões) ou por outras vias (telefone, e-mail) com o grupo;

Contrapartidas

No caso de associação ao grupo, com contribuição financeira ou em dedicação rotineira:

- acesso sistemático a informações e dicas sobre consumo ético responsável e solidário (por meio de boletins informativos e atividades desenvolvidas com esta finalidade);

- possibilidade de participação em compras coletivas.

 

Associe-se ao Grupo


 

 

 

 

 

 

| home >>